quinta-feira, 28 de junho de 2007

Técnicas como: SEI-TAI , QUIROPRAXIA, ESPONDILOTERAIA, SHIATSU, MASSAGEM (SUECA, RELAXANTE, ESTÉTICA, EXPRESS), DREMAGEM LINFÁTICA, AURICULOTERAPIA

Espondiloterapia é uma técnica brasileira com fundamentos orientais. O nome vem do grego Espôndilo, que significa vértebra. Espondiloterapia, portanto, é literalmente tratamento da coluna vertebral atua prevenindo e corrigindo. Uma das características da técnica é que só se manipula após relaxar o paciente, obtendo assim o efeito esperado.


Sei-Tai, de origem japonesa, nasceu entre os guerreiros Samurais com intenção de prepara-los para o combate.
O Sei-Tai é um método com toques profundos capazes de agir sobre tendões, nervos, cadeias musculares e o segmento vertebral, corrigindo através de ajuste e reajuste manipulativos, os problemas de ordem reversível, que afetam a morfologia e a biomecânica do corpo. Atua corrigindo, escolioses, hiperlordoses, subluxações, hérnia de disco, oesteofitoses, cervicobraquialgias, lombalciatagias e outros... Na verdade o sei-tai vai além das simples manipulações, pois estabelece uma relação entre a patologia (doença) e os fatores que a estão provocando.

Quiroprática, é uma filosofia, uma ciência, uma arte, através de ajustes manuais de manipulações trata e previne subluxações, problemas articulares, dores nas costas, dores musculares, ciatalgias, distorções posturais, restituindo a mobilidade do sistema neuro-musculo-esqueletal e seus efeitos sobre a saúde. De origem americana a quiroprática é um dos melhores procedimentos de prevenção e manutenção da saúde. Não fazendo uso de drogas ou intervenções invasivas.

Drenagem linfática Manual (DLM), técnica usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que devido ao seu tamanho ficam retidas no organismo, causando problemas de várias ordem, quer a nível muscular, quer articular o que se refletirá em todo o corpo e no bem estar geral.
Através de movimentos suaves e cadenciados, é um excelente tratamento trazendo vários benefícios como redução de edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, linfedema, celulite, retenção hídrica, acne, etc., estimulando a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas, desenvolvendo assim, o equilíbrio hídrico e a homeostase do organismo.
É uma técnica de grande eficácia terapêutica com efeitos iniciais imediatos de reconhecimento científico mundial.


Reflexologia, técnica que busca nos pés e nas mãos, áreas doloridas que refletem o corpo humano por inteiro. Objetiva corrigir os três fatores negativos da doença: congestão, inflamação e tensão.
Através de estímulos nas áreas doloridas, obtendo assim, alívio de pequenos desconfortos de dor, diminuição da tensão, provocando relaxamento e alívio do estresse, melhorando o fluxo sangüíneo, eliminando vários distúrbios crônicos e agudos.


Shiatsu, uma massagem milenar de origem oriental, praticada inicialmente na China antiga e na Índia e que foi reconhecida como terapia há uns 70 anos no Japão. Também é um tratamento preventivo de enfermidades, pois além de promover um relaxamento geral e bem estar, possibilita o fortalecimento de todos os sistemas orgânicos, nasceu nos campos de arroz na China, como forma de prevenção para dores articulares. Trata-se de uma técnica que utiliza apenas movimentos dos polegares.
Shiatsu, quer dizer "pressão com os dedos". Este sistema de massagem consiste em pressionar determinadas áreas do corpo por onde passam canais de energia vital , os chamados "meridianos", Visando a prevenção de doenças e o equilíbrio físico-psíquico-emocional, o tratamento objetiva a desobstrução desses canais de energia , levando para tecidos e órgãos a melhoria do fluxo sangüíneo , linfático e a oxigenação das células.


Massagem Sueca , não pode ser praticada de forma mecânica. É preciso, doar de si. A fusão energética entre massagista e paciente é por demais intensa, as mãos do massagista devem deslizar sobre o corpo de modo que ele possa ouvir a sua melodia interior. São cinco os toques básicos da massagem sueca. O principal e a base de todos é o deslizamento ou “effleurage”. Um deslizamento bem feito pode dispensar todos os outros toques. Os movimentos são sempre realizados da periferia para o centro, sob o constante domínio consciente do massoterapeuta. As outras quatro manobras de Ling são a fricção, o amassamento, percussão e a vibração.

Massagem Express, surgiu a partir da necessidade daqueles que precisam se tratar mas não tem tempo. Com nomes de "quick massage", ou "massagem express" ou "shiatsu express". A Técnica nasceu nos tempo modernos e é praticada em uma cadeira específica (Katakori), atua nas energias do corpo, provocando relaxamento, sensação de leveza e alívio das dores musculares. O Termo QUICK MASSAGE (massagem rápida) foi utilizado primeiramente nos Estados Unidos com finalidade comercial na cidade de Nova York, há aproximadamente 15 anos, para atender e aliviar o stress e a tensão, a que era submetidos os operadores da Bolsa de Valores de Manhattan.Trata-se de uma inovadora técnica que promove através da manipulação de pontos com a capacidade de equilibrar o físico e o emocional, além de diminuir as tensões e o estresse causados pelas atribulações do dia-a-dia.

Ventosaterapia, atua objetivamente na desintoxicação do organismo, tornando o sangue mais limpo, melhorando a sua qualidade. Age diretamente sobre a pele, na sua excreção, limpando-a de seus resíduos, enriquecendo a sua captação de oxigênio, facilitando o fluxo dos fluidos naturais. Quando usamos ventosas estamos ajudando o organismo a lutar contra os elementos que dão condição à instalação da doença. Controlando e fortalecendo os vasos sangüíneo evitando infartos, derrames, etc. É usada também para controle do estresse, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, asma, nevralgias, dores lombares etc.

Cromoterapia é a ciência que tem como objetivo tratar a causa da doença através das cores. A cromoterapia é um dos grandes avanços da medicina, com grandes possibilidades de cura, combinando o cientifico com energias sutis que equilibram o organismo como um todo, agindo na causa física, mental e emocional.
Hoje, a Cromoterapia vem ganhando muita popularidade. A cor é utilizada para curar e ajudar muitas pessoas doentes e estressadas. São setes as cores terapêuticas mais importantes: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.
· VERMELHO - estimulante, excitante, ativa a circulação sangüínea, aumenta a pressão sangüínea, abre o apetite, revitalizante e altamente energético.
· LARANJA - estimulante, desobstruidor, dilatador, melhora a respiração dilatando os pulmões e combate o cansaço.
· AMARELO - estimulante mental, antidepressivo, ativa o sistema nervoso, digestivo e muscular.
· VERDE - equilíbrio e harmonia em geral.
· AZUL - calmante, anti-séptico, analgésico, relaxante, alti-inflamatório, adstringente e favorece o sono.
· ÍNDIGO - calmante mental, problemas psicossomáticos, analgésico e alti-inflamatório.
· VIOLETA - espiritual, sutil, desbloqueador e purificador mental.

Esparadrapoterapia é um procedimento que se utiliza da fixação, sobre a pele, de fitas adesivas não elásticas, em locais específicos, corrgindo alterações de postura e melhorando, com rapidez, dores, contraturas e distensões, além de outros males. Ela surgiu, no Japão, por volta de 1980, quando o engenheiro e acupunturista, Nobutaka Tanaka, inaugurou sua clínica de recuperação, logo após sua graduação.
A Esparadrapoterapia é indicada para doenças relacionadas ao trabalho, com a L.E.R. (Lesões por Esforços Repetitivos) ou D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado com o Trabalho), Também pode ser indicado para problemas na coluna, tendinites, artroses, hérnias, cólicas, nevralgias, contraturas, distensões, síndrome de túnel do carpo, torcicolos, dores ciáticas, tendinites, entorses, esporão de calcâneo, lesões articulares e de ligamentos, fascite plantar, edemas, traumatismos, cãimbras, bronquites, fibromialgia e vários outros casos.

Terapia dos Chakras: é uma técnica de cura energética através das mãos. O paciente participa ativamente do processo, através de afirmações, visualização e meditação. O benefício é o bem estar total no corpo físico, corpo etérico, corpo astral, corpo mental e corpo espiritual.
· Trará o equilíbrio e o controle do seu estado (doenças, emoções, dores,etc).
· Você sentirá bem estar pleno e motivação pela vida.
· Haverá um ótimo melhoramento das funções do corpo e do organismo.
· Haverá uma melhora capacidade mental e equilíbrio das emoções
Chakra é uma palavra sânscrita que significa "roda". São centros de junção dos canais energéticos, localizados em pontos estratégicos do nosso corpo. Os chakras são centros energéticos que controlam diferentes aspectos da nossa vida e do nosso comportamento e representam uma das áreas da Medicina Alternativa criada na Índia há milhares de anos. As más condições emocionais geram sentimentos de vibrações negativas que refletem nos Chakras, criando assim bloqueios energéticos causando os problemas citados na descrição de cada Chacra.
Para resolver problemas comuns dos seres humanos:
1. Dificuldade de concentração. Este tipo de problema está ligado ao chakra coronário. Para melhorá-lo: medite, use lilás, assista o nascer do sol.
2. Ser muito racional sem dar espaço à intuição. Este tipo de problema está ligado ao chakra frontal. Para melhorá-lo: use muito a cor azul profundo, jóias com pedras lápis-lázuli.
3. Dificuldade de se comunicar com os outros: timidez, inaptidão para o canto. Estes problemas estão ligados ao chakra laríngeo. Para melhorá-lo: ouça muita música, cante, deixe a luz do sol entrar na sua casa e use roupas azuis-celestes.
4. Problemas na vida sentimental. Estes tipos de problemas estão ligados ao chakra cardíaco. Para melhorá-lo: use roupas verdes, coma muito verde, coloque plantas por toda a casa.
5. Cansaço constante. Este tipo de problema está ligado ao chakra plexo solar. Para melhorá-lo: use roupas amarelas e acenda muitas velas na sua casa.
6. Problemas na vida sexual. Estes tipos de problema estão ligados ao chakra sacro. Para melhorá-lo: mexa muito com água, nade, tome banhos demorados, beba bastante água, use roupas laranjas.
7. Problemas para lidar com o dinheiro, organizar sua vida, sua casa. Este tipo de problema está ligado ao chakra básico. Para melhorá-lo: use vermelho, coma proteínas, fique mais ligado à terra.

RADIESTESIA: não é mística, nada tem à ver com mediunidade ou com habilidades difíceis de se conquistar, esta habilidade na verdade é inerente ao ser humano e pode ser facilmente reativada, por qualquer pessoa, através de um treinamento adequado.
Tecnicamente o fenômeno radiestésico consiste no seguinte: a mente do operador faz a busca no campo virtual (não linear), colhe nele a informação desejada (padrão escalar) e, a seguir, executa sua decodificação - esta parte não é percebida pelo operador que o faz inconscientemente. Essa decodificação é transformada através do cérebro em energia mecânica ao instrumento radiestésico utilizado. O movimento pendular ou de qualquer outro instrumento, permitirá tornar a informação consciente, através de um processo linear de perguntas e respostas pré-convencionadas por determinados movimentos do instrumento ou seja, nada de sobrenatural em tal coisa.
Pode-se aplicar a radiestesia na captação de energias abstratas instaladas nos locais, principalmente naqueles onde houveram situações de sofrimento, dor, mortandade, ritualísticos, matanças e outras variadas formas que acompanham os seres humanos. Os locais sãos capazes de armazenar essas anomalias, conservá-las e posteriormente emiti-las na forma de ressonância nociva e afetar as pessoas que inocentemente venha a habitá-las.
Existem vários instrumentos que são sensíveis às radiações, muitos deles milenares:
· Os pêndulos, as varetas e as forquilhas.
· O dual road e o aura meter.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO COM HORA MARCADA
CURSOS DE TODAS AS TÉCNICAS – INFORME-SE.
Rua Gavião Peixoto, 148 - sala 905 - Icaraí - Niterói - RJ
3027-0736 / 9713-5863

Nenhum comentário: